ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--nov 5, 2018--A Abu Dhabi National Oil Company’s (ADNOC) anunciou hoje seus planos de lançar uma nova estratégia de gás integrada e aumentar sua capacidade de produção de petróleo para 4 milhões de barris por dia (mmbpd) até o final de 2020 e 5 mmbpd até 2030, seguindo a aprovação do Conselho Superior do Petróleo (Supreme Petroleum Council , SPC), o mais alto órgão de governo da indústria de gás e petróleo de Abu Dhabi. A empresa anunciou também o crescimento do investimento de capital de US$132.33 bilhões entre 2019 e 2023 e novas descobertas de 1 bilhão de barris de petróleo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181105006014/pt/

ADNOC HQ Building in Abu Dhabi, United Arab Emirates (Photo: AETOSWire)

A estratégia de gás da ADNOC agregará recursos potenciais que habilitarão os Emirados Árabes Unidos a obter autossuficiência em gás, com o objetivo de mudar potencialmente para uma exportadora de gás líquido. A ADNOC anunciou também novas descobertas de gás, totalizando 15 trilhões de pés cúbicos padrão. A estratégia do gás vai sustentar a produção de gás natural liquefeito até 2040 e permitir que a ADNOC aproveite oportunidades de crescimento incremental de gás natural e gás para produtos químicos, onde quer que surjam, a partir da posição dinâmica e do crescente MIX energético dos Emirados Árabes Unidos.

Falando durante a reunião anual da SPC, S. Exa. Dr. Sultão Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos Emirados Árabes Unidos e diretor executivo da ADNOC Group, afirmou: "Nossa histórica estratégia de autossuficiência em gás marca uma fase importante, nova e acelerada na execução da estratégia de crescimento até 2030 da ADNOC. Continuaremos liberando e entregando uma produção aumentada e comercialmente viável a partir das nossas reservas de gás e petróleo, em resposta à crescente demanda mundial por energia.

"O aumento incremental da nossa capacidade de produção de petróleo permitirá que a ADNOC continue sendo uma fornecedora de energia confiável, com a flexibilidade e a capacidade de responder e capitalizar o crescimento previsto da demanda por petróleo bruto."

"Ao mesmo tempo, os investimentos substanciais que faremos para o desenvolvimento de reservas novas e não desenvolvidas, tampões de gás e recursos não convencionais garantirão que possamos atender à crescente demanda por geração de energia e uso industrial, ao mesmo tempo mantendo nossos compromissos comerciais internacionais e aproveitando as oportunidades de crescimento incremental de gás natural liquefeito e gás para produtos químicos", acrescentou Sua Excelência Dr. Al Jaber.

A estratégia integrada de gás e petróleo da ADNOC reforça seus planos de investimento de processamento e distribuição de US$45 bilhões anunciado em maio, que verá a tripla produção da empresa de petroquímicos para 14,4 milhões de toneladas por ano, até 2025. Em maio, durante seu Fórum de investimentos em processamento e distribuição (Downstream Investment Forum), a ADNOC revelou um plano para criar o maior complexo integrado de refino e petroquímicos do mundo, em Ruwais, que vai lhe permitir aumentar ainda mais o valor de cada barril que produz.

A descoberta de nova reservas significativas de petróleo endossa a decisão do governo de Abu Dhabi, tomada no início deste ano, de abrir seis blocos geográficos de gás e petróleo para licitação competitiva. Com base em dados existentes de estudos detalhados sobre o sistema petrolífero, sondagens sísmicas, arquivos de log e amostras centrais de centenas de poços de avaliação, as estimativas sugerem que estes novos blocos contêm diversos bilhões de barris de petróleo e diversos trilhões de pés cúbicos de gás natural. As primeiras licenças de exploração e produção devem ser concedidas no primeiro trimestre de 2019.

A estratégia de licenciamento representa um importante avanço na maneira como Abu Dhabi apresenta novas oportunidades e maximiza o valor de seus recursos de hidrocarbonetos. Também é consistente com a abordagem da ADNOC de expandir suas parcerias estratégicas em todas as áreas da sua empresa. Os licitantes bem-sucedidos assinarão contratos que garantam os direitos de exploração e que, caso as metas definidas sejam alcançadas na fase de exploração, tenham a oportunidade de desenvolver e produzir quaisquer descobertas com a ADNOC, de acordo com os termos estabelecidos no pacote de licitação.

As projeções da indústria, destacou S. Exa. Dr. Al Jaber, confirma a estratégia integrada de gás e petróleo da ADNOC. Pela primeira vez, o mundo está a um passo de consumir 100 milhões de barris de petróleo por dia, com o consumo de petróleo aumentando, a um adicional de 10 milhões de barris por dia até 2040, disse ele. No mesmo período, a demanda por gás natural aumentará em 40%, enquanto o mercado de petroquímicos e polímeros de mais alto valor terá 60% de crescimento.

Sobre a ADNOC

A ADNOC é um importante grupo diversificado de empresas petroquímicas e de energia que produz aproximadamente 3 milhões de barris de petróleo e 10,5 bilhões de pés cúbicos de gás bruto diariamente. Suas atividades integradas de produção, refino e distribuição são realizadas por 14 empresas subsidiárias especializadas e empreendimentos conjuntos. Para saber mais, acesse: www.adnoc.ae. Para outras informações: media@adnoc.ae.

*Fonte:

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20181105006014/pt/

CONTACT: ADNOC Group

Sean McCarthy, +971564067996

sean.mccarthy@bm.com

KEYWORD: UNITED ARAB EMIRATES MIDDLE EAST

INDUSTRY KEYWORD: ENERGY OIL/GAS

SOURCE: Abu Dhabi National Oil Company

Copyright Business Wire 2018.

PUB: 11/05/2018 06:53 PM/DISC: 11/05/2018 06:53 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20181105006014/pt

Copyright Business Wire 2018.

(0) comments

Welcome to the discussion.

Keep it Clean. Please avoid obscene, vulgar, lewd, racist or sexually-oriented language.
PLEASE TURN OFF YOUR CAPS LOCK.
Don't Threaten. Threats of harming another person will not be tolerated.
Be Truthful. Don't knowingly lie about anyone or anything.
Be Nice. No racism, sexism or any sort of -ism that is degrading to another person.
Be Proactive. Use the 'Report' link on each comment to let us know of abusive posts.
Share with Us. We'd love to hear eyewitness accounts, the history behind an article.