Bacardi Limited pavimenta o caminho rumo a um futuro Good Spirited

Bacardi Limited pavimenta o caminho rumo a um futuro Good Spirited

HAMILTON, Bermudas--(BUSINESS WIRE)--fev 13, 2020--

A empresa de propriedade familiar Bacardi Limited tem feito a coisa certa para seus colaboradores, comunidades e para o planeta há mais de 158 anos. Hoje, a empresa lançou seu Relatório de responsabilidade corporativa (RC) Good Spirited relativo ao exercício financeiro de 2019 para comunicar de forma aberta e transparente como está defendendo em seus pilares de RC os compromissos de mercado, pessoas, meio ambiente, abastecimentoresponsável, filantropiae investimentos na comunidade. Desde esforços para a promoção do consumo responsável de bebidas alcoólicas até o fomento de uma cultura positiva e diversa, assistência humanitária após desastres promovidos por furacões e a redução do impacto sobre recursos naturais, o Relatório de responsabilidade corporativa Good Spirited apresenta o progresso obtido no exercício de 2019 e também os compromissos da empresa para o futuro. Isso marca o 12.º  relatório anual de RC publicado pela empresa de capital fechado Bacardi Limited.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200213005981/pt/

Good Spirited - Bacardi releases FY19 Good Spirited Corporate Responsibility report (Photo: Business Wire)

“Pertencer a uma família durante sete gerações permite que nos mantenhamos fiéis a nossos valores de buscar sempre inovar, nos comportar como família entre todos os colaboradores e nossas comunidades, e exibir uma mentalidade de fundadores fazendo sempre o que é correto, particularmente na busca de tornar o mundo mais sustentável, seguro e transparente”, declarou Rick Wilson, vice-presidente sênior de responsabilidade corporativa da Bacardi. “É extremamente gratificante ver que estamos atingindo marcos importantes, antes do prazo estabelecido em alguns casos, perseguindo continuamente novas metas e definindo elevados padrões para o futuro.”

O relatório apresenta o mercado geral para bebidas destiladas e aborda a responsabilidade da Bacardi para a promoção de práticas responsáveis de consumo e o direcionamento do marketing da empresa apenas a quem que possua a idade mínima legal para consumir bebidas alcoólicas. Com a evolução do marketing digital, a empresa duplicou seus esforços para aplicar salvaguardas que busquem limitar a exposição on-line do marketing de álcool a menores de idade. A Bacardi atingiu 79% de conformidade no estabelecimento dessas salvaguardas, com a meta de atingir 100% de conformidade até 2020. A Bacardi também tem sido uma das primeiras a atuar no espaço da transparência de nutrição com o lançamento de um site da empresa sobre o tema em importantes mercados para que os consumidores tenham mais informações sobre o que estão bebendo, inclusive calorias e componentes alérgenos.

A cultura vibrante, calorosa e empreendedora da Bacardi se reflete no excepcional engajamento dos funcionários, e sua pesquisa interna demonstra que 89% dos funcionários afirmam ter “orgulho de trabalhar para a empresa”. A percepção externa da empresa também é positiva, já que a Bacardi Limited foi considerada uma das empresas mais bem conceituadas do mundo na lista Global RepTrak® 100, compilada anualmente pelo Reputation Institute (RI) e publicada pela Forbes. Classificada na 87.ª colocação, a Bacardi Limited ascendeu duas posições e marca o sétimo ano consecutivo em que integra a lista.

A Bacardi acredita no valor inerente que pode ser criado quando se reúnem comunidade e ambiente de trabalho diversos e inclusivos. Ajudar mulheres talentosas na Bacardi e em nossa comunidade está entre as diversas causas defendidas pela empresa em seu programa Global Reflections. A empresa tem obtido avanços consideráveis, com 44% de mulheres na América do Norte e 40% na Europa, as duas maiores regiões de atuação da empresa. Além disso, 37% de seus cargos de liderança foram ocupados por mulheres no exercício de 2019, e a empresa segue trabalhando para reduzir ainda mais a lacuna de gênero.

A Bacardi continua superando as fronteiras com aspirações de ser a empresa global no ramo de bebidas destiladas mais ambientalmente responsável do mundo. Encontrar um segundo ciclo de vida para todos os resíduos é uma prioridade, e as unidades de produção da empresa atingiram a taxa de 99,6% de desvio de resíduos. Apesar do aumento de produção, a empresa vem conseguindo diminuir em 20% as emissões dos gases do efeito estufa de suas operações e reduzir o consumo de água em quase 10% graças a eficiências no uso de ativos. Ela também está comprometida com a sustentabilidade no longo prazo e o abastecimento responsável de cana-de-açúcar, agave, trigo, ervas e outros recursos naturais necessários para a elaboração de seus produtos de qualidade superior e categoria internacional. 98,4% dos produtos derivados de cana-de-açúcar e utilizados em runs BACARDÍ® já são obtidos junto a fornecedores certificados pela Bonsucro, e a meta da empresa é atingir a taxa de 100% nessa matéria até o final do exercício financeiro de 2020, três anos antes das metas inicialmente estabelecidas. A empresa também obteve a certificação ECOCERT para 50% das ervas utilizadas no gim BOMBAY SAPPHIRE®, com a meta de certificar 100% das ervas no ano que vem. De olho no futuro e sempre buscando o bem maior, a Bacardi definiu um plano de longo prazo para reduzir as emissões dos gases do efeito estufa em 20% e o consumo de água em 25% até o exercício de 2024.

Ampliar a assistência da empresa à comunidade está no DNA da Bacardi desde sua criação em 1862. Juntamente com a Mercy Corp, a Bacardi segue apoiando os esforços de recuperação de longo prazo em Porto Rico, onde é produzido o rum BACARDÍ, após a devastação promovida pelos furacões Maria e Irma em 2017, fornecendo reabilitação de habitat, subsídios financeiros, treinamento profissionais e apoio de marketing a 243 empresas da ilha.

Para saber mais sobre a responsabilidade corporativa da Bacardi, consulte na íntegra o Relatório de responsabilidade corporativa do exercício financeiro de 2019, que aborda o período compreendido entre 1.º de abril de 2018 e 31 de março de 2019. O documento está disponível on-line no endereço https://www.bacardilimited.com/corporate-responsibility/.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gim BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®.

Fundada há mais de 158 anos em Santiago de Cuba, em 4 de fevereiro de 1862, a Bacardi permanece até hoje uma empresa de propriedade familiar, emprega mais de sete mil pessoas e opera mais de 20 instalações de produção que incluem unidades de engarrafamento, destilação e fabricação em 11 países, e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse www.bacardilimited.com ou siga-nos no Instagram, LinkedIn e Twitter.

Desfrute com responsabilidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

 

Ver a versão original em businesswire.com:https://www.businesswire.com/news/home/20200213005981/pt/

CONTACT: Contato com a mídia

Jessica Merz,jmerz@bacardi.com

KEYWORD: NEW YORK CARIBBEAN UNITED STATES BERMUDA NORTH AMERICA

INDUSTRY KEYWORD: RETAIL WINE & SPIRITS

SOURCE: Bacardi Limited

Copyright Business Wire 2020.

PUB: 02/13/2020 09:53 PM/DISC: 02/13/2020 09:53 PM

http://www.businesswire.com/news/home/20200213005981/pt

Copyright Business Wire 2020.

Recommended for you

(0) comments

Welcome to the discussion.

Keep it Clean. Please avoid obscene, vulgar, lewd, racist or sexually-oriented language.
PLEASE TURN OFF YOUR CAPS LOCK.
Don't Threaten. Threats of harming another person will not be tolerated.
Be Truthful. Don't knowingly lie about anyone or anything.
Be Nice. No racism, sexism or any sort of -ism that is degrading to another person.
Be Proactive. Use the 'Report' link on each comment to let us know of abusive posts.
Share with Us. We'd love to hear eyewitness accounts, the history behind an article.